Dicas Valiosas para Mini Wedding
Já não é de hoje que muitos casais vem se interessando e optando por realizar essa linda celebração que é o casamento de forma mais intimista, personalizada e para os amigos e familiares mais próximos. Com noivas cada vez mais criativas, era de se esperar que casamentos sem tantos protocolos e mais com a cara do casal surgissem. Assim são os mini weddings: celebrações entre 40 e 100 pessoas, sem tantas obrigações e com um ar mais descontraído. Somando-se à tendência do Casamento na Praia, a Casa Melville separou algumas dicas valiosas na hora de planejar seu mini wedding no litoral.
Dicas Valiosas para o Mini Wedding Pé-na-Areia Perfeito
Praticidade que faz a diferença
Na hora de pensar o local da cerimônia e o espaço para a festa, leve em conta a praticidade da localização, dos comércios e serviços disponíveis ao redor desses locais. Muitas noivas sonham com o casamento em praias mais preservadas, afastadas e desertas. Apesar de serem cenários incríveis, esses locais mais distantes prejudicam a solução de problemas durante o evento e também podem atrasar o transporte e acesso dos convidados e fornecedores devido ao trânsito entre praias.
Hospedagem: o que levar em conta
Depois da sua linda cerimônia e de celebrar por várias horas, nada melhor que suítes a poucos passos da festa para receber as estrelas do dia e os entes mais próximos. Optar por um espaço de casamento que também ofereça hospedagem garante mais conforto para os noivos, além de enriquecer a experiência do casamento com a transformação desse momento em uma vivência - mais do que só um evento. Ganha-se também mais segurança com a certeza de que os convidados não irão dirigir depois de beber. É importante considerar quantos hóspedes o espaço pode receber, quais itens estão inclusos na hospedagem junto à locação do espaço (como café da manhã, estacionamento e serviço de quarto) e também se haverá outros hóspedes desconhecidos no local ou se o espaço é fechado exclusivamente para o seu casamento.
Saúde e Segurança
A gente já sabe que máscara e distanciamento social são obrigatórios praticamente o tempo todo. Além dessas medidas mais comuns, existem várias outras que dependem do espaço locado. Na área de hospedagem, por exemplo, os produtos de limpeza e de lavanderia devem ter sua eficiência comprovada contra o Corona vírus, e não pode ser qualquer álcool em gel: ele deve ser homologado pela ANVISA para garantir a higienização correta. É importante também pesquisar a lotação máxima do espaço e checar se seu evento está dentro das exigências governamentais. É dever do espaço te explicar todas as restrições vigentes e como elas vão impactar seu casamento.
Condições Físicas e Instalações Elétricas
Nem todos os locais que as noivas consideram estão prontos para receber um mini wedding. Uma infraestrutura elétrica sem manutenção ou de porte doméstico pode não suportar a demanda de um evento desse tamanho, podendo ocorrer quedas de energia e instabilidades que prejudicam o funcionamento de equipamentos de som, do buffet e de outros fornecedores tornando-se um problemão durante a celebração. Questione o representante do local quanto à essas instalações, suas capacidades e se a manutenção está em dia. O mesmo é válido para os encanamentos e banheiros: está tudo certo? Todas as torneiras e sanitários funcionam? Se o local dispõe de fossa, pergunte sobre a manutenção para evitar surpresas desagradáveis durante a festa.
Belíssimas fotos, por favor!
O espaço escolhido para o mini wedding será, além do local de lindas memórias e histórias, o cenário de todos os registros e cliques do grande dia. Por isso, é importante dar match com a decoração do espaço, com os ambientes que ele oferece e já se imaginar fazendo aquelas poses incríveis no ensaio pré-casamento e após a cerimônia. Nossa dica nesse caso é: faça uma visita aos locais de interesse para conhecer e sentir a vibe. Essa visita com certeza te ajudará a decidir qual espaço renderá belíssimas fotos!
Esperamos que essas informações possam te ajudar na escolha do local perfeito.
Comments